1 de setembro de 2011

Escola Juvenal Lamartine recebe o projeto Cultura na Escola

Foto: Rodrigo Sena
O maestro João Roberto Silva recebeu a ajuda especial do aluno Danilo Freitas do 5º ano da Escola Municipal Juvenal Lamartine na regência da Banda Sinfônica do Natal. Os bailarinos do Balé da Cidade do Natal também contaram com a participação de alunos para realizar as apresentações de dança. A interação entre músicos e bailarinos aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), durante a realização do Concerto Didático da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, dentro das ações do projeto “Cultura na Escola”.

Cultura na Escola, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Capitania das Artes, é um projeto de incentivo aos alunos da escola municipal de Natal, o aprendizado da criação dos instrumentos musicais e as danças populares por meio da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e do Balé da Cidade do Natal. Esta foi a 6ª edição do projeto, que foi prestigiada pelo secretário municipal de Educação, Walter Fonsêca, pela secretária municipal da Mulher, Rosy de Sousa e pelo presidente da Funcarte, Roberto Lima.

“Projetos como esses são importantes para que a qualidade da educação avance e a Prefeitura tem trabalhado para garantir uma boa educação como essa a todos”, avaliou o secretário de Educação, Walter Fonseca.

Fonte: Site da Prefeitura de Natal