31 de julho de 2012

Balé da Cidade estreia trabalho baseado em peça de Nelson Rodrigues

Após alguns anos sem novas produções, o Balé da Cidade do Natal se prepara para no dia 9 de agosto, trazer ao palco do Teatro Alberto Maranhão o espetáculo Teia, sob a direção de Mauricio Motta. A encenação criada a partir da obra Dorotéia, de Nelson Rodrigues fará parte da comemoração de 10 Anos de existência do Balé da Cidade, além de fazer referência ao Centenário do dramaturgo carioca.

Antes do espetáculo de estreia, o grupo apresenta uma intervenção com fragmentos da obra durante o Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que acontece também no Teatro Alberto Maranhão nos dias 02,03 e 04/08. 


O espetáculo

Foto: M. Motta.


Uma casa sem quartos, mulheres que não dormem, uma menina noiva de um par de botas e uma prima distante que quer esquecer. Assim, o espetáculo se desenrola em cerca de 50 minutos a falar da negação do desejo indo do grotesco ao lírico,  do trágico ao cômico. A peça Dorotéia é considerada uma das peças mais complexas do universo dramático de Nelson Rodrigues, que também a nomeou de farsa irresponsável.

O Balé da Cidade do Natal, criado em 2002 e vinculado à fundação Cultural Capitania das Artes, é formado por bailarinos profissionais com atuação predominante na dança contemporânea.

Serviço: 

Intervenção Teia
4º Encontro Nacional de Dança  
Dias:02, 03 e 04/08 
Horário: entre 19h45 e 20h15
Local: Teatro Alberto Maranhão

Espetáculo Teia 
Estreia 
Data:  9/08/2012
Horário: 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: R$ 20 (Inteira)/ R$ 10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário